Por Redação

Foto: Flickr / Koshy Koshy
Índia e Paquistão confirmaram neste sábado (10) um cessar-fogo com efeito imediato, após declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicando que os dois países haviam chegado a um acordo para interromper as hostilidades. A duração da trégua não foi informada.
Em publicação nas redes, Trump afirmou que a mediação norte-americana foi decisiva para o entendimento. "Depois de uma longa noite de negociações, estou feliz em anunciar que Índia e Paquistão concordaram com um cessar-fogo total e imediato", escreveu o republicano na plataforma Truth Social.
Horas depois, o ministro das Relações Exteriores do Paquistão, Ishaq Dar, confirmou o acordo, destacando o compromisso do país com a paz na região. "Sempre buscamos segurança e estabilidade, sem abrir mão da soberania e da integridade territorial", publicou no X (antigo Twitter).
Do lado indiano, o Ministério das Relações Exteriores confirmou que houve contato entre lideranças militares dos dois países. Segundo a agência Reuters, representantes das forças armadas devem se reunir novamente na próxima segunda-feira (12) para discutir a situação.