Por Redação

Foto: Alexandre Loureiro/COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (15) uma nova parceria com a Adidas, que será a fornecedora oficial dos uniformes da delegação brasileira ao longo do ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028. A retomada da colaboração marca o retorno da marca alemã ao vestuário olímpico do país depois de mais de quatro décadas — a última vez havia sido nos Jogos de Los Angeles 1984.
Os uniformes com as icônicas três listras estreiam em fevereiro de 2026, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Milano Cortina, e estarão presentes em momentos emblemáticos, como as cerimônias de abertura e encerramento, no pódio, nos treinos, viagens e no dia a dia da Vila Olímpica.
O presidente do COB, Marco La Porta, destacou a importância estratégica do acordo. "Essa parceria representa um marco importante para o esporte olímpico brasileiro. Com sua tecnologia, inovação e experiência, acreditamos que a Adidas é o parceiro ideal para impulsionar a busca pela excelência esportiva e fortalecer ainda mais a marca do movimento."
Além de fornecer os trajes oficiais, a Adidas lançará uma linha exclusiva de produtos licenciados para o público, que estará disponível em suas lojas. A parceria será acompanhada de ações promocionais com atletas patrocinados pela marca, como a ginasta Rebeca Andrade, o velocista Alison dos Santos, a judoca Beatriz Souza e os jogadores de vôlei Thaísa Daher e Douglas Souza.
O diretor-geral da Adidas no Brasil, Olivier Gianina, celebrou o novo ciclo da relação entre a marca e o esporte olímpico nacional. "Estamos muito orgulhosos de vestir o Time Brasil com as três listras", disse
Conhecido por sua atuação nas redes sociais, o COB também promete ações digitais criativas para aproximar ainda mais o público da trajetória dos atletas e reforçar o engajamento com os fãs do esporte. A expectativa é que a parceria amplifique a visibilidade e o alcance do movimento olímpico brasileiro nos próximos anos.