Recentemente, ex-ministro reconheceu que pode 'ser tudo' nas eleições do ano que vem
Otávio Queiroz

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) pode sair candidato ao governo do Ceará nas eleições de 2026. Para viabilizar a candidatura, o pedetista estuda uma aliança com o PL. A informação é do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Ciro Gomes marcou presença em uma reunião na última terça-feira (6), onde foi discutida uma chapa com o PL, que mira uma das duas cadeiras em jogo para o Senado no estado.
Na ocasião, Ciro ainda teria dito que foi convidado pelo ex-senador Tasso Jereissati para se filiar ao futuro partido que será fundado a partir da fusão entre PSDB e Podemos.
Recentemente, ele afirmou que atualmente não é candidato a nenhum cargo, mas reconheceu que pode “ser tudo” nas eleições do ano que vem.
A declaração ocorre em meio a movimentações internas no PDT, que rompeu oficialmente com a base do governo Lula na Câmara dos Deputados na última terça-feira.. A insatisfação foi provocada pela saída de Carlos Lupi do comando do Ministério da Previdência, vista pela bancada como desrespeitosa por parte do Palácio do Planalto.