Por Bianca Andrade

Foto: Divulgação
Aos 45 do segundo tempo, o cantor e compositor Diggo conseguiu um "milagre de Carnaval", furar a bolha com uma faixa que vem para bater de frente com as favoritas ao título de 'Música do Carnaval'.
A disputa não é uma novidade para o artista. Compositor de sucessos, com mais de 200 obras registradas no Ecad, Diggo já conquistou o título através do Parangolé com 'Abaixa Que É Tiro' em 2019. Mas em carreira solo, sendo o intérprete do sucesso, esta é a primeira vez que o artista vem forte para a briga, e a estreia tem sido em grande estilo.
Com papéis invertidos, desta vez, Diggo deixa a caneta de lado para dar voz ao sucesso de Nego Thor, Heron Black e Kaleo Europa em 'Hipnotiza'. Esse é o nome do hit que vem ganhando as redes sociais nos últimos dias, se tornando sensação no Instagram. Ao Bahia Notícias, o artista falou sobre como vem sendo viver do outro lado da história.
"Tá sendo estranho (risos), não vou mentir. É algo novo, nunca vivi isso no lado como artista, como intérprete. Eu tô naquela vibe de 'não tô entendendo ainda o que tá acontecendo', mas estou muito feliz", disse.
A canção é uma "velha conhecida" do público que já acompanha a carreira de Diggo. O artista, que integrou o grupo Demorô, chegou a apresentar a faixa em 2018 e ao site afirmou que sempre acreditou no potencial da canção. 'Hipnotiza' foi gravada no PagoDiggo e ganhou uma nova versão com Léo Santana e clipe gravado na Saúde, em Salvador.
"Ela sempre deu certo, desde a época da minha antiga banda. Ela sempre funcionou e eu falei com Léo, 'pô, vamo participar comigo', mas ele disse que não dava no momento pela correria de agenda. Eu decidi lançar e quando tivesse um tempo gravaria com ele", relata.
Segundo Diggo, Léo se impressionou com a força da canção e decidiu arranjar um tempo para conseguir fazer o novo registro. "Ele disse 'Véi, que música é essa, vou dar um jeito e vamos gravar'. Eu estava muito feliz, porque já tinha essa oportunidade de ter Léo na música e deu certo".
A parceria com Léo Santana, que foi lançada no dia 28 de janeiro no Spotify e YouTube, rendeu a Diggo mais de 1 milhão de streams na plataforma de música e 1,8 milhão de views no YouTube. A canção também aparece entre as virais das redes sociais, e Diggo conquistou críticos ao redor do país, que vem elogiando o desempenho da faixa.
O artista, que em 2026 pretende responder ainda mais pelo nome Diggo como cantor, afirmou que o pós Carnaval será de estruturar a carreira. A composição ficará em segundo plano, ao menos nesse período de foco na carreira como intérprete.
"Vai ser um momento de estruturar mais ainda e tentar sair de Salvador, ir em Sergipe, ficar um pouco no Nordeste, dar uma passada no Sul, já fechamos Florianópolis, Porto Alegre, e queremos levar a nossa música para outro lugar", afirmou.
Enquanto ainda é folia, dá para sonhar em ver Diggo na avenida. O artista desfila nesta terça-feira (10) com Léo Santana no Pipoco, será atração na Torre Beats no domingo (15), além de se apresentar em camarotes do circuito.


