A Polícia Civil da Bahia prendeu, no distrito do Banco da Vitória, um homem de 50 anos suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou o idoso Antônio Ferreira Mendes, conhecido como Seu Maraú, de 81 anos, em Ilhéus.
Itacaré turismo
O crime ocorreu na noite de 14 de outubro de 2024, na comunidade de Barramares, no litoral norte do município. De acordo com as investigações, um grupo criminoso invadiu a residência da vítima, onde o idoso foi espancado até a morte, na frente de familiares, incluindo uma neta criança. A esposa de Seu Maraú também foi agredida, recebendo coronhadas, além de ser amordaçada e ameaçada durante a ação.
Na fuga, os criminosos levaram dinheiro em espécie, aparelhos celulares e o veículo da família, utilizado para escapar do local. Câmeras de segurança registraram o carro sendo conduzido após o crime, e o automóvel foi localizado dias depois no município de Itabuna.
Turismo Bahia
Segundo o Núcleo de Homicídios da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin Ilhéus), o homem preso atuou como motorista do grupo, sendo responsável por levar os autores até a residência e garantir a fuga após o latrocínio.
O mandado de prisão foi cumprido por equipes da 7ª Coorpin, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Costa do Cacau). O suspeito permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos, já que há indícios da participação de pelo menos mais dois homens no crime.


