Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

Banner Promocional
Banner Promocional
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

Titular da Serin reforça "escolha técnica" para a Seponte e sugere ações ampliadas no Centro Histórico de Salvador



Por Ana Clara Pires
Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias


O secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolpho Loyola, afirmou que o governo estadual vai ampliar as ações de requalificação no Centro Histórico de Salvador e destacou a capacidade do secretário Mateus Dias para cuidar do desenvolvimento da ponte Salvador-Itaparica.



Segundo Loyola, o projeto é “um dos maiores da América Latina” e deve funcionar como um novo vetor de crescimento para o estado. “É uma escolha técnica e cuidadosa, que representa um novo polo de desenvolvimento da Bahia. Podemos compará-lo a um novo polo petroquímico”, destacou.



O titular da Serin explicou que há um grupo de trabalho do governo dedicado ao planejamento do Centro Histórico, que inclui as áreas da Ladeira da Conceição, Santo Antônio e Pelourinho. “Estamos construindo propostas ouvindo a sociedade e os movimentos sociais, para depois apresentar junto à Prefeitura de Salvador. A ideia é promover uma ocupação planejada e sustentável”, afirmou.



O secretário também confirmou que o governo vai dar celeridade às obras da ponte Salvador-Itaparica, com o uso da plataforma da Petrobras como base para o transporte de balsas e montagem de estruturas provisórias. “O consórcio chinês já tem autonomia e vem tocando parte dos trabalhos. Com a secretaria, vamos acelerar ainda mais o processo”, disse.



Durante a entrevista, Loyola também comentou sobre a entrada de novos aliados na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ele citou o apoio do prefeito de Araçás, do União Brasil, como exemplo. “Foi uma adesão recebida com muito carinho. O foco deste ano é gestão, e a política fica para 2026”, declarou.



Loyola reforçou que o governo não tem pressa em discutir eleições municipais. “Nosso intuito é fortalecer a gestão. Vamos tratar de eleição só em 2026. Nossos aliados sabem disso e compreendem a prioridade”, pontuou.



O secretário ainda celebrou os resultados da última edição do Serin Itinerante, realizada na região de Irecê, que reuniu mais de 1.300 participantes entre prefeitos, movimentos sociais e cidadãos. “Foi muito participativa e reafirma o compromisso do governo com o diálogo e a escuta social. Nossa meta é levar o projeto para os 27 territórios de identidade da Bahia. No dia 15 de novembro estaremos em Jacobina”, anunciou.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS