A megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro, que já resultou em 64 mortes, teve sete baianos entre os suspeitos mortos ou presos durante os confrontos, segundo informações divulgadas pelo Informe Baiano.
Um dos identificados é Júlio Souza Silva, de 30 anos, natural do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Ele havia cumprido pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura e estava em regime semiaberto.
Também morreram os traficantes conhecidos como “Esquilo”, “Mazola” e “DG”, todos naturais de Feira de Santana. Outro suspeito da mesma cidade, identificado pelo apelido de “Matarindo”, ficou ferido nos confrontos.
O homem conhecido como “FB”, apontado como chefe do Comando Vermelho (CV) na região do Portal do Sertão, também foi baleado, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Além deles, a polícia prendeu um homem identificado como “Siri”, oriundo do bairro de Portão, em Lauro de Freitas.
A operação, considerada uma das maiores ações policiais recentes no estado do Rio, teve como objetivo desarticular facções criminosas interestaduais e conter a atuação de grupos do tráfico que migraram de outros estados, incluindo a Bahia.
Outras notícias sobre segurança e operações policiais você encontra no Ilhéus Eventos. Acesse www.ilheuseventos.com.br e siga a gente no Instagram @ilheuseventos.

