
Um homem identificado como Luciano Souza Pires, de 37 anos, foi M0RT0 a tir0s na madrugada desta terça-feira (02).
Segundo a Polícia Militar, homens armados invadiram a residência e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça, nas costas e nos braços, morr3ndo no local.
O SAMU foi acionado e constatou o 0BIT0. O fato aconteceu na Rua Gonçalo Martins – Beira Rio, em Ubatã.
A esposa e os filhos de Luciano estavam no imóvel, mas não ficaram feridos.
Uma guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar esteve na cena do crime, mas até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil expediu as guias de perícia e o corpo será removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

*Polícia Civil da Bahia*
DT de Itarantim
*Morte por intervenção de Agente do Estado*
No início da tarde de hoje, após veiculação de notícias dando conta de que um grupo armado se preparava para vingar a morte de OTNIEL EVANGELISTA SILVA ocorrida na noite de ontem, na cidade de Itarantim, mediante propagação de vídeos expondo armas de fogo, ameaçando aterrorizar a localidade, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal diligenciaram no Bairro Bob Kennedy, na localidade conhecida como Cascalheira, onde foram confrontados por homens fortemente armados que efetuaram disparos em direção aos agentes do estado, motivando o revide imediato, estabelecendo cerrada troca de tiros que resultaram em três indivíduos feridos, os quais evoluíram a óbito após serem socorridos e levados ao hospital local.
Um dos mortos já foi identificado como sendo *ABRÃO PEREIRA DE ALMEIDA, 22 anos de idade*, procedente da cidade de Itabuna, apontado como chefe do tráfico de drogas em Itarantim e suspeito de vários homicídios ocorridos no primeiro semestre deste ano na cidade, inclusive com duas vítimas mulheres, uma delas ainda adolescente com 17 anos de idade.
Os outros dois mortos ainda não foram identificados, sendo provavelmente procedentes da cidade de Itabuna. Outros indivíduos conseguiram furar o cerco, abrindo fogo contra os policiais, e fugiram para uma região de mata fechada próxima.
ABRAÃO possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Itarantim, após representação da Autoridade Policial em um dos inquéritos que apura crime de homicídio em que ele era suspeito de autoria e tinha registros policiais por envolvimento com o tráfico de drogas.
Os corpos foram removidos para exame de necropsia e o local do embate foi submetido a exame pericial por peritos do Departamento de Polícia Técnica.
Três armas de fogo foram apreendidas durante a ação policial, sendo duas pistolas marca CANIK, cal. 9mm, e um revólver marca TAURUS, cal. 38, as quais passarão por exames periciais de comparação balística para verificar se estão relacionadas às mortes ocorridas na cidade de Itarantim no decorrer deste ano, onde 06 homicídios foram registrados.
*Fonte:* DT de Itarantim