Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

             
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

Governo encerra contrato com administradora de hospital regional em Porto Seguro



Por Redação
Foto: Reprodução / Radar News


A administradora do Hospital Luís Eduardo Magalhães [HRDLEM], em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, teve o contrato suspenso com o governo do estado. A decisão foi tomada nesta terça-feira (30). Com isso, o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), então responsável pela unidade, deixa de fazer administração do local.



Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a medida se deve após verificar dificuldades da organização social em manter a capacidade operacional diante da alta demanda de atendimentos.



Ainda segundo a pasta, relatórios de monitoramento apontaram superlotação frequente na emergência, atrasos em cirurgias, além de falta de insumos e medicamentos, fatores que comprometeram a qualidade do atendimento.



A secretaria também disse que, segundo a classificação de risco, cerca de 52% dos pacientes atendidos na emergência poderiam ser tratados na Atenção Primária dos municípios da região, sendo a maioria dos casos vindos de Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália.



Em relação ao risco de pacientes de obstetrícia ficarem sem atendimento, a Sesab informou que não haverá mudanças no serviço, ficando a situação dependente dos ajustes dos fluxos da mudança de gestão.



Diante do encerramento do contrato com IGH, a secretaria convocou o Instituto Setes, que ficou em segundo lugar no último processo seletivo, para assumir a gestão a partir de 1° de novembro.



A transição ocorrerá entre 1° e 31 de outubro, com acompanhamento de uma comissão técnica. O objetivo, acrescenta a pasta, é estabilizar o funcionamento do hospital, reduzir a superlotação, garantir o fornecimento de insumos e reorganizar os fluxos internos.



Com 152 leitos e mais de 900 funcionários, o HRDLEM é referência em média e alta complexidade no Extremo Sul da Bahia, com serviços de urgência e emergência clínica, cirúrgica, obstétrica, oncológica e ortopédica, além de internações e consultas ambulatoriais.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS