Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

             
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

Lídice da Mata diz que Eduardo Bolsonaro continuará fazendo ‘manobras’ para ficar nos EUA



Foto: Gabriela Araújo/bahia.ba



A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) criticou nesta segunda-feira (21) o parlamentar Eduardo Bolsonaro (PL-SP), licenciado do cargo desde março, ao afirmar que o deputado continuará realizando “manobras” para permanecer nos Estados Unidos, onde reside desde fevereiro deste ano. “O seu mau-caratismo será reafirmado”, afirmou a parlamentar baiana.

Lídice também estendeu sua reprovação a dois projetos de lei do PL que tramitam na Câmara dos Deputados, ambos voltados ao tema. “O primeiro propõe que um deputado possa exercer seu mandato fora do país, seria a única nação do mundo a ter uma excrecência dessa. O outro, propõe, se não me engano, que seja estendido o prazo para licenças parlamentares”, disse a deputada.

O prazo de 120 dias ofertados pela Câmara aos seus parlamentares licenciados, e requisitado por Eduardo em março, terminou no domingo (20), sem possibilidade de renovação. Apesar de ter indicado que poderia deixar o cargo após o termino da licença, Eduardo afirmou que conseguirá “levar o mandato” por mais três meses. “Eu não vou fazer nenhum tipo de renúncia”, disse o deputado.

Sobre a possibilidade de Eduardo requisitar uma nova licença, desta vez por motivos de saúde, apesar de não possuir nenhum diagnostico público, a deputada definiu como “a consolidação de uma prática criminosa”. “É você não estar doente, e arranjar atestados dizendo que você está doente para tirar férias parlamentares, é absurdo isso”, disse ela.

“A gente imaginou muita coisa ruim acontecendo no Brasil com essas práticas, mas jamais ninguém poderia imaginar um cenário onde um deputado sai do país, para se articular com outro governo, para impor sanções ao seu próprio povo, ao seu próprio país”, completou a parlamentar, comentando sobre a imposição da tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros, no inicio do mês.



Em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18), horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser alvo de um mandado de busca e apreensão em suas residências e passar a usar tornozeleira eletrônica, Eduardo afirmou que os Estados Unidos “não recuarão” de sua decisão tarifária, e que “se tudo der errado, pelo menos seremos vingados”, referindo-se a ele e seu pai.

Sobre a fala, Lídice questionou: “Quem ele pensa que é? Para que o povo brasileiro seja posto em sacrifício por ele. É um Deus por acaso? Inaceitável”. As declarações foram feitas em uma entrevista coletiva durante o evento de autorização de novos atos do VLT do Subúrbio, pelo Governo do Estado, em Salvador.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS