
O corpo da cantora e empresária Preta Gil, que faleceu neste domingo (20), chegará ao Brasil na quarta-feira (23). A informação foi confirmada nesta segunda (21) pela assessoria do cantor Gilberto Gil, pai de Preta, à revista Quem. Preta lutava contra um câncer no colorretal e não resistiu aos tratamentos.
O local de despedida, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, foi um pedido da própria Preta. “Acredito que o corpo chegue aqui quarta (23) e aí a cerimônia de despedida será quarta (23) ou quinta (24). O velório provavelmente será no Municipal [Theatro Municipal do Rio de Janeiro] e ela deve ser cremada”, confirmou a equipe do cantor.
Amigos e autoridades prestam homenagem
A morte de Preta Gil aconteceu no Dia do Amigo, comemorado no dia 20 de julho. No mesmo dia, Gominho, Carolina Dieckman, Ivete Sangalo e demais personalidades, foram alguns dos amigos que prestaram homenagem à Preta. Políticos baianos também presta solidariedade pela partida da artista e reconheceram o legal plantado e deixado pela cantora durante toda a sua carreira.
Falecimento de Preta
A morte da cantora e empresária Preta Gil, de 50 anos, foi confirmada neste domingo (20). Preta faleceu em decorrência de um câncer colorretal, que ela lutava desde 2023. A cantora chegou a viajar para os Estados Unidos, onde foi submetida a passar por tratamentos experimentais contra a doença e estava sob sob cuidados médicos.
A filha de Gil manifestou o desejo de embarcar ainda no domingo (20), mas passou mal em casa, antes da viagem, e não resistiu. Ela estava nos EUA desde maio, em busca de novas possibilidades terapêuticas.