Por Redação

Foto: Divulgação / Al-Hilal
O Al-Hilal anunciou nesta sexta-feira (2) a demissão do técnico Jorge Jesus. O treinador português não resistiu à eliminação da equipe nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, diante do Al-Ahli, também da Arábia Saudita. A saída ocorre em meio à reta final da Saudi Pro League, na qual o Al-Hilal ocupa a vice-liderança, seis pontos atrás do líder Al-Ittihad.
A decisão foi oficializada em nota divulgada pelo clube:
“Al-Hilal e Jesus concordam em rescindir o contrato. O Conselho de Administração do Al-Hilal Club Company entrou em acordo com o técnico português Jorge Jesus pela rescisão de contrato. O Conselho expressou seu apreço pelos esforços realizados pela comissão técnica desde a última temporada. Enquanto isso, o Conselho decidiu nomear o técnico Mohammed Al-Shalhoub para liderar o primeiro time de futebol da Liga Saudita de Futebol.”
Aos 70 anos, Jorge Jesus vive agora a expectativa de definição sobre seu próximo destino. Seu nome é especulado como uma das opções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira, que está sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, em março. A indefinição em torno da possível vinda de Carlo Ancelotti mantém o treinador português no radar da entidade, ao lado de Abel Ferreira, atual comandante do Palmeiras.