
A Globo surpreendeu ao anunciar uma mudança incomum em sua grade para o próximo sábado (2). A emissora vai abrir espaço em sua programação para exibir, ao vivo, a final da Copa América feminina entre Brasil e Colômbia, marcada para as 18h. A informação foi divulgada pelo UOL.
Com a decisão, os telejornais locais como o SP2 e o RJ2 não serão exibidos. Já a reprise da novela Êta Mundo Bom será antecipada para as 17h15, assim como o programa Caldeirão com Mion, que será encurtado.
Se a partida terminar no tempo regulamentar, a novela das sete, Dona de Mim, entra normalmente na sequência. No entanto, caso o confronto vá para a prorrogação, a exibição da novela será cancelada.
A mudança foi confirmada por Ana Maria Braga durante o Mais Você desta quarta-feira (30) e pegou de surpresa até os profissionais da área esportiva da emissora.
Inicialmente, a Globo havia optado por transmitir a competição apenas no SporTV, deixando a TV aberta de fora, exceto se o Brasil chegasse à final.
Transmissão
Na prática, os direitos de transmissão da Copa América feminina em TV aberta haviam sido sublicenciados para a TV Brasil, emissora pública ligada à EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Com a seleção na decisão, a Globo decidiu intervir diretamente.
Ainda não há definição oficial sobre quem fará a narração e os comentários da final, mas a escolha deve ser anunciada até quinta-feira (31).
Brasil e Colômbia protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol feminino sul-americano. As equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos da Copa América e empataram em 0 a 0 após jogo truncado.

Todas as campeãs da Copa América Feminina:
– 1991: Brasil
– 1995: Brasil
– 1998: Brasil
– 2003: Brasil
– 2006: Argentina
– 2010: Brasil
– 2014: Brasil
– 2018: Brasil
– 2022: Brasil
– 2025: Brasil ou Colômbia