Por Redação

Divulgação / Ascom Limpurb
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informou que a coleta de lixo na capital baiana deve ser totalmente normalizada até o fim deste sábado (27), após os impactos da paralisação nacional dos agentes de limpeza realizada nesta semana. Para reduzir os efeitos da interrupção, a autarquia colocou em prática um plano de contingência com definição de áreas prioritárias.
De acordo com a Limpurb, a retomada do serviço começou pelas unidades de saúde, como hospitais, UPAs, maternidades e centros médicos. Em seguida, as equipes concentraram esforços em feiras, mercados e locais de grande circulação de pessoas, antes de ampliar a atuação para os bairros da cidade.
Além da coleta dos resíduos acumulados, o órgão intensificou a lavagem das áreas mais afetadas pelo acúmulo de lixo. Segundo a empresa, as equipes trabalham em regime de 24 horas, com toda a frota disponível, para acelerar a normalização dos serviços. A Limpurb também orienta a população a ensacar corretamente o lixo, medida que facilita o trabalho das equipes e contribui para a limpeza mais rápida da cidade.
A paralisação ocorreu na segunda (22) e terça-feira (23), período em que Salvador registrou aumento na produção de resíduos devido às comemorações do São João e à movimentação causada pela Copa do Mundo.

