Por Laiane Apresentação / Liz Barretto

Foto: Kleber Lobo / Ag. Fred Pontes
O cantor Durval Lelys comentou, neste sábado (14), sobre a escolha de seu personagem para a folia deste ano, que tem como tema a figura do “Viking”. O artista ainda elogiou as apostas dos artistas baianos para a música do Carnaval 2026.
“Eu já era fã do carnaval e vi aquelas imagens que inspiravam o carnaval. Depois vi artistas que eu amo de paixão, como o Ney Matogrosso, ao Alceu Valença, Mamonas Assassinas, todos com um teor exótico de caracterização, de personalização da sua obra. Eu aqui no Carnaval, dando seguimento a toda essa história, achei que criar personagens também seria algo diferente do que apenas vestir um personagem óbvio o Carnaval”, contou o puxador de trio.
Segundo cantor, os nomes dos personagens são inspirados no seu apelido. “Como meu apelido é Durvalino, eu botei o Vampirino, Conde Draculino, e Ragnalino desse ano, que é o Viking, caçador de estrelas”, completou.
Durval se apresenta hoje no circuito Osmar (Campo Grande). Entre os nomes que se apresentarão na folia no centro estão BaianaSystem, Xanddy Harmonia no comando de As Muquiranas, além de Targino Gondim.
O comandante do bloco Asa também elogiou as músicas do carnaval desse ano e chegou a adicionar alguns dos hits em seu repertório. Este ano, o cantor concorre ao troféu do Bahia Folia com a música “Sofá de Casa”.
“Botei no meu repertório a ‘Vampirinha’ de Ivete, botei no meu repertório a de Bell, ‘Que calor é esse’. Adoro os lançamentos. São tantas músicas boas, que é difícil escolher uma só, eu acredito na coletânea, acho que isso é mais importante”, afirmou.


