Foto: Heber Araújo/bahia.baDiante dos impasses na composição da chapa majoritária para as eleições de 2026, a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), desconversou sobre nomes definitivos, mas reforçou o protagonismo de sua legenda nas negociações.
“O PSD é liderado pelo nosso querido senador Otto Alencar. E a nossa discussão é a chapa do Senado. Uma vaga no Senado. Nós temos três candidatos para duas vagas”, afirmou a deputada durante a inauguração da nova Rodoviária da Bahia nesta segunda-feira (19).
Em tom de cautela e confiança na manutenção do atual grupo político, Ivana minimizou possíveis conflitos internos e reafirmou a solidez da aliança com o Executivo estadual. “Eu tenho muita tranquilidade que tudo se resolverá, vamos marchar juntos, um time que tá dando certo não se muda e a gente tá vendo os resultados da Bahia”, disse.
Para justificar a manutenção da unidade, a presidente da ALBA citou entregas do governo, como a própria rodoviária e investimentos tecnológicos no interior. “Tantos investimentos, linha de metrô, então com certeza o PSD está unido, está forte ao lado do governador Jerônimo Rodrigues [PT]”, concluiu.
A declaração ocorre em um momento de expectativa sobre como o governo de Jerônimo irá acomodar os aliados na próxima disputa eleitoral, visto que o número de postulantes às vagas de senador excede as cadeiras disponíveis na chapa oficial.


