Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

Banner Promocional
Banner Promocional
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

BC diz que diretor jamais recomendou ao BRB adquirir carteiras fraudadas do Master



Por Nathalia Garcia | Folhapress


Foto: Agência Brasil


O Banco Central saiu em defesa do diretor Ailton de Aquino (Fiscalização) nesta sexta-feira (23) e afirmou que ele jamais recomendou ao BRB (Banco de Brasília) adquirir carteiras fraudadas do Banco Master.


Em nota à imprensa, a autoridade monetária também disse que Aquino abriu mão de seus sigilos e colocou à disposição do MPF (Ministério Público Federal) e da PF (Polícia Federal) suas informações bancárias, fiscais e dos registros das conversas que realizou com o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.



Segundo o blog da Malu Gaspar, no jornal O Globo, Aquino enviou mensagens ao então presidente do banco estatal pedindo a aquisição de créditos para ajudar o banco de Daniel Vorcaro a resolver seus problemas de liquidez.


Ainda segundo a reportagem, as mensagens foram apresentadas aos conselheiros do BRB durante reunião, em março de 2025. No encontro, foi aprovada a oferta de compra de 58% das ações do Master.




O Banco Central disse ter a obrigação legal de acompanhar permanentemente as condições de liquidez, inclusive aquisições de ativos entre instituições financeiras, visando a assegurar a estabilidade do sistema financeiro nacional.


"A área de Supervisão do Banco Central, na forma da legislação em vigor, rotineiramente monitora riscos e busca soluções para eventuais problemas de liquidez que venham a ser identificados em toda e qualquer instituição financeira", disse a autoridade monetária.


O regulador afirmou também que compete à instituição financeira a "integral responsabilidade pela análise da qualidade dos créditos que adquire em mercado", sendo necessário manter procedimentos e controles internos para "adequado gerenciamento dos riscos de seus negócios."

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS