Por Redação

Foto: Divulgação
Um homem apontado como mentor intelectual de um roubo ocorrido em uma instituição de ensino no bairro de Paripe, em Salvador, em julho deste ano, foi preso na segunda-feira (29).
O crime aconteceu no dia 12 de julho, quando um grupo de homens invadiu o local. Alguns dos suspeitos estavam armados e renderam o vigilante da escola, levando diversos equipamentos e causando um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil.
Entre os itens roubados estão aparelhos de ar-condicionado, equipamentos de informática, ferramentas e materiais elétricos. Os objetos foram transportados em um caminhão-baú utilizado pelos criminosos.
As investigações foram conduzidas por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que realizaram diligências, levantamentos de campo, análise de informações e cruzamento de dados até identificar o suspeito de planejar e coordenar a ação.
Segundo a polícia, o homem possui antecedente criminal por associação para o tráfico de drogas. O mandado de prisão temporária foi cumprido na unidade policial especializada, e ele permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender os demais envolvidos, além de recuperar os bens roubados.


