
O Vitória está prestes a ter um novo comandante para os últimos 14 jogos do Campeonato Brasileiro. O escolhido é Jair Ventura, que deve deixar o Avaí após campanha de meio de tabela na Série B.
No clube catarinense, o treinador somou 27 partidas, com nove vitórias, dez empates e oito derrotas, desempenho que manteve o Avaí em 11º lugar da segunda divisão. Agora, ele troca Floripa por Salvador para tentar salvar o Leão da ameaça do rebaixamento. A informação é do jornalista JP Bianchi, setorista de Avaí e Figueirense.
A mudança ocorre depois da breve passagem de Rodrigo Chagas, que assumiu três jogos — apenas um como interino e outros dois efetivado.
Jair será o quarto técnico do Vitória em 2025, numa temporada marcada por instabilidade no banco de reservas, que já contou também com Thiago Carpini e Fábio Carille.
Aos 46 anos, Ventura acumula passagens por Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Juventude, Goiás e Atlético-GO, além do próprio Avaí, seu último trabalho antes do acerto com o Vitória.