Por Redação

Foto: Divulgação GCM
O Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem que desrespeitou uma medida protetiva de urgência e perseguiu uma mulher na noite desta quinta-feira (21). O caso aconteceu na estação do BRT Rio Vermelho, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador.
A guarnição do GEM realizava patrulhamento preventivo na região quando foi acionada pelo responsável pelo suporte na estação. Foi relatado que uma mulher estava sendo vítima de perseguição por um indivíduo contra o qual havia uma medida protetiva vigente.
Diante da gravidade da situação, os agentes se deslocaram imediatamente ao local onde o suspeito se encontrava. Seguindo os protocolos operacionais, foi realizada a abordagem e busca pessoal, garantindo a segurança da vítima e dos demais usuários da estação.
Após a contenção do indivíduo, os guardas municipais confirmaram a existência da medida protetiva. Para assegurar a integridade da vítima e dar prosseguimento aos trâmites legais, foi solicitado apoio de uma viatura do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT).
Enquanto a vítima era conduzida em segurança, o suspeito foi encaminhado pela guarnição do GEM à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
A identidade do suspeito não foi revelada pela corporação.