Por Redação

Foto: Reprodução / Alô Juca
Um júri popular condenou Valdivino Amâncio dos Santos, de 64 anos, a 18 anos e oito meses de prisão por tentar matar a esposa enquanto ela dormia, no bairro do Acupe de Brotas, em Salvador. O crime ocorreu na madrugada de 14 de novembro e foi classificado como tentativa de feminicídio duplamente qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.
De acordo com a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), a vítima, Clemilda Ferreira, de 45 anos, recebeu a integralidade da casa onde vivia com o agressor como forma de reparação. O juiz determinou a perda do direito de Valdivino sobre os 50% que possuía no imóvel, conforme previsto no Código de Processo Penal. O divórcio foi decretado em julho.
Conforme o G1, o Núcleo de Defesa das Mulheres da DPE (Nudem) passou a acompanhar o caso em abril, após pedido da vítima. “Era um caso bem grave, que teve bastante repercussão. A assistida ficou vários dias internada e o filho também foi ferido. De início, ajuizamos o divórcio e passamos a acompanhá-la nas audiências”, afirmou a defensora pública Izabel Martins.
Durante o processo, a DPE informou que Valdivino descumpriu medidas protetivas, o que levou o Nudem a acionar a Justiça para reforçar a segurança da vítima.