Por Redação

Foto: Reprodução / Youtube
Durante manifestação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, fez críticas à ausência de políticos que se colocam como possíveis alternativas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem citar nomes, Malafaia questionou a falta de presença desses nomes no ato deste domingo (3) e reforçou seu apoio ao ex-mandatário.
“Não vou deixar passar nada aqui hoje. Cadê aqueles que dizem ser a opção no lugar de Bolsonaro? Cadê eles? Onde é que eles estão? Era para estar aqui, minha gente. Sabe o que fica provado? Até aqui, Bolsonaro é insubstituível”, declarou o pastor.
Em tom crítico, Malafaia ainda sugeriu que a ausência de políticos no evento estaria ligada ao receio de enfrentar o Supremo Tribunal Federal (STF). “Vão enganar trouxa, e eu não sou trouxa. Estão com medo do STF, né? Por isso não chegaram até aqui, né? Arranjaram desculpa, né? Por isso, minha gente, que em 2026 é Bolsonaro”, completou.
O ato reuniu apoiadores do ex-presidente e teve entre as pautas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Jair Bolsonaro, no entanto, não compareceu por estar cumprindo medidas restritivas impostas pela Justiça, que o impedem de sair de casa aos finais de semana. O ex-presidente está inelegível até 2030, após condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também não participou do evento. Segundo sua assessoria, ele se submeteu a um procedimento médico para tratar a tireoide, considerado não invasivo e de rápida recuperação.