
Dois homens suspeitos de envolvimento de participarem de uma tentativa de assalto a um ônibus no bairro de São Caetano, em Salvador, foram presos pela Polícia Civil neste domingo (20). A ação, que aconteceu na última quinta-feira (17), terminou com a morte de um dos assaltantes.
Os suspeitos, segundo a polícia, fazem parte de um grupo responsável por pelo menos 14 roubos a coletivos registrados nos últimos dois meses em diversos bairros da capital, como Plataforma, Periperi, Pirajá e São Caetano.
De acordo com as investigações, o grupo também atual nos municípios da Região Metropolitana, como Abrantes e Lauro de Freitas. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC).
O motociclista que teria levado os assaltantes ao local do crime foi detido em flagrante. Já o outro, que é dono de uma assistência técnica, é acusado de desbloquear e revender celulares roubados.
Com eles, a polícia apreendeu uma motocicleta usada nos assaltos e um celular com restrição de roubo em posse do motociclista. Dezenas de aparelhos sem comprovação de origem e ao menos dois com queixa de roubo foram localizados dentro da assistência técnica do suspeito.
A polícia segue em busca dos demais membros do grupo. Os presos, que nãao tiveram a identidade divulgada, foram autuados por tentativa de roubo e receptação. A dupla está à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Na manhã da última quinta-feira (17), um homem foi baleado e morto por um passageiro, que reagiu a um assalto a ônibus na localidade conhecida como Ladeira do Cacau, no bairro de São Caetano, em Salvador. O nome do homem que morreu não foi divulgado. Segundo a polícia, o suspeito teria cometido assalto ao mesmo ônibus 30 dias antes.