Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

             
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

Operação da PF prende lideranças do CV de Eunápolis responsáveis por orquestrar ataques contra agentes



Por Redação


A Polícia Federal, por meio da Operação Conexão, cumpriu dois mandados de prisão temporária contra duas lideranças do Comando Vermelho (CV) de Eunápolis responsáveis por orquestrar ataques contra agentes. As prisões ocorreram durante a manhã desta quinta-feira (17), em Minas Gerais. Durante a abordagem, foram apreendidas duas submetralhadoras na residência dos criminosos.



A operação foi uma força-tarefa formada por 50 agentes divididos entre Polícia Federal (PF), Polícia Militar da Bahia (PMBA), Polícia Civil da Bahia (PCBA), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco Sul).



Segundo o MP-BA, a dupla também é responsável por coordenar homicídios e comandar redes de tráfico de entorpecentes na região do extremo sul da Bahia.






Durante a abordagem policial, foram apreendidas duas submetralhadoras. Um dos presos é acusado de ser o responsável pela logística de distribuição de drogas da organização criminosa, enquanto o outro figura como líder operacional da facção nos bairros Gusmão e Centro, na cidade de Eunápolis, além de possuir histórico de envolvimento em homicídio qualificado com morte de uma criança como vítima colateral em 2019



As investigações tiveram início após operação deflagrada em 30 de maio de 2025, na cidade de Eunápolis, quando foram apreendidos 1,108 kg de maconha, 528g de haxixe, balança de precisão, duas máquinas de cartão, caderno de anotações, comprovantes bancários, HD com imagens de segurança, diversos pinos de eppendorf e radiocomunicadores.



Os presos na operação permanecem à disposição da Justiça e novas fases da operação não são descartadas.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS