Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

             
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

Mariana Becker avalia futuro na Fórmula 1 após retorno das transmissões à Globo em 2026



Por Redação
Foto: Divulgação/GP de São Paulo


Com o anúncio de que a Fórmula 1 deixará a Band e voltará a ser transmitida pela TV Globo a partir de 2026, a jornalista Mariana Becker, rosto tradicional da cobertura da categoria na televisão brasileira, passou a receber uma enxurrada de mensagens em suas redes sociais. “São cerca de 80 por dia”, revelou ela em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, divulgada nesta terça-feira (15).



Apesar do carinho do público e da mobilização de fãs que desejam vê-la seguir nas pistas, Mariana ainda não tem uma definição sobre o futuro profissional. "Estou tratando como a despedida do projeto da Band na Fórmula 1, que foi maravilhoso. Agora, se é a minha despedida das pistas, eu ainda não sei", disse a repórter, que falou diretamente de Mônaco, onde reside.



Mariana afirma que deseja continuar cobrindo a Fórmula 1 — desde que seja em condições que lhe permitam exercer um trabalho aprofundado, com o olhar detalhista que desenvolveu ao longo de quase duas décadas de experiência no paddock. Uma possível volta à Globo não está descartada, assim como projetos envolvendo plataformas digitais ou formatos independentes.



"Eu teria muito prazer em continuar porque gosto [do que faço]", contou. "O próprio Hamilton [Lewis Hamilton] um dia me perguntou: ‘Você não cansa?’. Eu falei: 'Às vezes até canso, mas tem tanta história aqui, que eu acabo pegando ar de novo e indo'."



Com 18 anos de estrada na cobertura da categoria, Mariana ingressou na Fórmula 1 em 2007, quando a Globo buscava colocar uma mulher nas transmissões. A partir de 2021, com a ida dos direitos de transmissão para a Band, ela seguiu cobrindo o campeonato pela nova emissora — período que define como um marco em sua carreira: "Pude me mostrar mais, mostrar mais o que eu faço, e com um prazer imenso."



Ainda sem pressa para decidir os próximos passos, ela admite que vive um momento de reflexão e ponderação. "Estou vivendo uma encruzilhada. E a minha encruzilhada tem mais do que quatro caminhos. Estou observando as possibilidades, vendo o que eu gosto, o que eu posso fazer, onde as pessoas me querem, porque não é só uma vontade minha", explicou.



Segundo Mariana, apesar de tentar não se deixar levar pelo clima de despedida, as manifestações dos fãs têm mexido com sua emoção. "Recebi muitas mensagens e vídeos de situações que eu nem me lembrava mais... Gente me dizendo: 'Pô, eu aprendi a gostar de Fórmula 1 com você'. Me emociona porque eu faço parte da vida dessas pessoas, mas elas também fazem parte da minha vida."



Caso precise mesmo se afastar da cobertura esportiva, Mariana já considera possibilidades fora das pistas. Apaixonada por histórias e pela escuta atenta, a jornalista revela interesse em comandar um programa de entrevistas: "Gosto de gente. Não tenho mais vontade de fazer a loucurada do dia a dia [do jornalismo]. Já cobri ataque terrorista, tudo o que você pode imaginar. Quero ter o tempo de olhar para os outros, olhar para as coisas."

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS