Por Redação

Foto: Divulgação
O cantor Gilberto Gil, de 82 anos, será homenageado pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi com uma das mais altas condecorações do governo da Índia, durante a visita do parlamentar ao Brasil para a Cúpula dos BRICS.
As informações são da coluna de Ancelmo Gois no jornal 'O Globo'.
A cerimônia que reconhecerá o ex-ministro da Cultura com a honraria acontecerá no domingo (6), no Rio de Janeiro, onde a cúpula do Brics se reúne.
O título se junta a outras grandes homenagens já recebidas pelo baiano. Gil tem 13 títulos de Doutor Honoris Causa, recebidos de universidades no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.
SOBRE A CÚPULA DO BRICS
Entre os dias 4 e 7 de julho, o Rio de Janeiro recebe o evento, considerado o encontro político e econômico do bloco neste ano.
A cúpula reúne representantes dos 11 países membros permanentes do Brics, para reuniões entre chefes de Estado, fóruns empresariais e encontros da sociedade civil.
A presidência do bloco neste ano está a cargo do Brasil, o que envolveu a realização de mais de 100 reuniões preparatórias desde fevereiro para alinhar temas e propostas.