Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

             
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

DNIT declara utilidade pública de áreas destinadas à desapropriação para duplicação da BR-116 na Bahia



Por Gabriel Lopes
Imagem ilustrativa de trecho da BR-116 | Foto: Reprodução / Blog do Anderson


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou uma portaria que declara de utilidade pública áreas específicas na rodovia BR-116, na Bahia, para fins de desapropriação e afetação de faixas de domínio, terrenos e benfeitorias.



A declaração de utilidade pública, conforme detalhado na portaria, visa a implementação de obras de duplicação, implantação de faixas laterais, adequação de capacidade, restauração, melhorias e obras especiais. Essas intervenções estão planejadas para o chamado "Lote 05" da rodovia federal. As informações que embasam a demarcação das áreas constam na Planta Similar de Nível Executivo BR-116/BA, e o processo foi aprovado pela Superintendência Regional do DNIT no estado da Bahia.



A área declarada de utilidade pública, segundo dados do Sistema Nacional de Viação (SNV), refere-se ao trecho da BR-116/BA compreendido entre as divisas PE/BA (Ibó) e BA/MG, e mais especificamente o subtrecho entre a entrada da BA-408 (Araci) e a entrada BR-116/BA-504 (p/Santanópolis). O segmento mencionado pela portaria abrange do km 322,6 ao km 403,7.






Para as desapropriações, a localização do polígono se estende do km 334,23 ao km 387,41, totalizando uma extensão de 53,18 quilômetros. Desse total, 7 km correspondem à variante do contorno do município de Serrinha.



O documento é assinado pelo diretor-geral do DNIT, Fabricio Galvão.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS