Por Redação

Foto: Divulgação e Reprodução/FlightRadar
Um Boeing 747-8 da companhia aérea alemã Lufthansa precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta terça-feira (8), após uma série de imprevistos que alteraram sua rota original. A aeronave havia partido de Frankfurt, na Alemanha, com destino a Buenos Aires, na Argentina, mas não conseguiu pousar na capital argentina devido às condições meteorológicas adversas.
O voo LH 510 foi inicialmente desviado para Assunção, no Paraguai, onde chegou a pousar. Na sequência, após nova tentativa de seguir para o destino final, a aeronave enfrentou dificuldades operacionais que levaram a um novo desvio, desta vez para São Paulo.
De acordo com dados da plataforma de rastreamento de voos FlightAware, o avião pousou em Guarulhos às 13h04. Durante o trajeto, a tripulação emitiu um chamado de emergência do tipo "mayday", utilizado para sinalizar situações críticas e solicitar prioridade na aterrissagem. A razão apontada para o chamado foi o esgotamento da tripulação, combinado com o alto consumo de combustível após os desvios inesperados.
A GruAirport, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de São Paulo, informou que não comenta rotas e decisões operacionais das companhias aéreas. A reportagem também entrou em contato com a assessoria da Lufthansa no Brasil, mas até o momento não houve retorno.
Apesar do susto, o pouso ocorreu em segurança e não houve registro de feridos. A companhia aérea ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.