Por Redação

Foto: Serviço de Emergência de Kiev
Pelo menos 12 pessoas morreram – incluindo crianças – e dezenas ficaram feridas após a Rússia lançar seu maior ataque aéreo desde o início da invasão à Ucrânia. Os bombardeios atingiram Kiev e outras 21 localidades na madrugada deste domingo (25), com 367 armas de ataque (69 mísseis e 298 drones), segundo a Força Aérea ucraniana.
Segundo publicação da CNN, a defesa antiaérea ucraniana interceptou 47 mísseis e 266 drones, mas os que atravessaram as barreiras causaram destruição em áreas civis. Equipes de resgate trabalham sob escombros, e o número de mortos pode subir.
O ataque ocorre apenas um dia após a maior troca de prisioneiros entre os dois países – um gesto raro de cooperação que não freou a guerra. É o segundo ataque massivo em menos de uma semana, superando o recorde anterior de 273 drones lançados em uma única noite.
Enquanto a Rússia intensifica ofensivas, o presidente Volodymyr Zelensky cobra mais apoio militar e diplomático, especialmente dos EUA, para pressionar por um cessar-fogo. Mas, no campo de batalha, o conflito se aproxima do terceiro ano sem perspectivas de paz – e os ataques só aumentam.