
A atriz Flávia Monteiro, revelou ter sido diagnosticada com câncer de pele. O tumor, identificado como um melanoma de grau dois, foi descoberto após ela notar uma pequena mancha na perna, próximo ao joelho.
“Parecia uma pinta, mas a dermatologista achou estranha. Ela pediu uma biópsia e recomendou a retirada para análise. No fim, era mesmo um melanoma”, contou Flávia em entrevista ao site Heloisa Tolipan.
O diagnóstico veio em um momento especialmente difícil: seus pais também enfrentavam a doença. “Minha mãe estava com um tumor no estômago e meu pai com câncer de próstata. Foi como se a doença tivesse invadido a família toda ao mesmo tempo”, desabafou.
Por conta do tratamento, a atriz precisou se afastar do documentário Anos Depois, sobre a novela Chiquititas, já que o médico a proibiu de dançar durante a recuperação.
Apesar do susto, Flávia não precisou passar por quimioterapia ou radioterapia, pois o tumor foi completamente removido. Desde então, ela realiza acompanhamento médico trimestral, por dois anos. “Fiquei com uma cicatriz grande, mas sou muito grata por ter percebido o sinal a tempo. Poderia ter sido muito pior”, afirmou.