Por Redação

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians | Gilvan de Souza/Flamengo | Reprodução/Instagram
A quarta-feira (21) de Copa do Brasil contou com cinco clubes confirmando presença nas oitavas de final. O destaque ficou para o Flamengo, que avançou com tranquilidade, e para o Corinthians, que confirmou a vaga no sufoco. Quem decepcionou foi o Fortaleza, eliminado nos pênaltis para o Retrô, da Série C.
O chaveamento das oitavas de final será decidido por sorteio, ainda sem data definida. A partir daí, os confrontos seguem em mata-mata, com partidas de ida e volta, previstas para acontecer entre o fim de julho e o começo de agosto.
O Flamengo não deu chances ao Botafogo-PB. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o time da Gávea confirmou a classificação com uma vitória por 4 a 2 no Maracanã. A equipe carioca teve atuação segura e controlou o jogo do início ao fim, garantindo sua vaga nas oitavas de final.
Outro que avançou foi o Fluminense, também sem dificuldades. Mesmo jogando no Mané Garrincha, saiu atrás no placar com gol de Wellington Carvalho, do Aparecidense, mas rapidamente virou ainda no primeiro tempo com Samuel Xavier e Everaldo. No segundo tempo, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso fecharam o placar em 4 a 1. Foi o primeiro gol de Ganso desde que voltou aos gramados após uma cirurgia no coração.
O Bahia também fez bonito. Com vantagem de 1 a 0 construída na ida, o time de Rogério Ceni não tomou conhecimento do Paysandu na Arena Fonte Nova e aplicou 4 a 0, com gols de Rodrigo Nestor, Michel Araújo e dois de Willian José.
No mesmo ritmo, o Atlético-MG confirmou o favoritismo e atropelou o Maringá, da Série C, por 4 a 0 na Arena MRV. No jogo de ida, havia empatado por 2 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Rubens, Patrick, Rony e Lyanco. O placar poderia ter sido ainda maior, mas Hulk desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Se a quarta foi de festa para alguns, para o Fortaleza virou pesadelo. Jogando na Arena Castelão, o Leão voltou a empatar por 1 a 1 contra o Retrô, e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o time de Vojvoda teve desempenho desastroso: converteu apenas uma cobrança, com Pikachu, enquanto Lucero e Kervin Andrade desperdiçaram. Do outro lado, Bruno Marques, Radsley, Júnior Fialho e Richard converteram suas cobranças e classificaram o clube pernambucano.
Com isso, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Bahia e Atlético-MG se juntam aos já classificados e aguardam o sorteio para saber os adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil.