
Billy Joel cancelou os 17 shows que faria nos Estados Unidos e no Reino Unido após ser diagnosticado com hidrocefalia de pressão normal (HPN), uma condição neurológica que afeta funções como equilíbrio, visão e memória.
Em nota divulgada por sua equipe, foi informado que a condição se agravou após apresentações recentes, levando a sintomas como perda de audição, visão turva e dificuldade para se equilibrar. “Sob orientação médica, Billy iniciou fisioterapia especializada e foi orientado a não se apresentar nesse período de recuperação. Ele está grato pelo excelente cuidado que está recebendo e comprometido com sua saúde”, diz o comunicado.
O próprio cantor lamentou a decisão: “Sinto muito por desapontar nosso público e agradeço pela compreensão de todos”.
O último show de Joel foi em 22 de fevereiro, em Connecticut. Durante a apresentação, ele caiu no palco após jogar o pedestal do microfone para um integrante da equipe, mas rapidamente se levantou e terminou o show.
Entenda o que é hidrocefalia de pressão normal (HPN)
A HPN é uma condição rara em que há acúmulo de líquido cefalorraquidiano nos ventrículos cerebrais, sem aumento significativo da pressão. Isso pode comprometer funções como memória, raciocínio, controle motor e equilíbrio. Os sintomas podem ser confundidos com os da demência, mas, ao contrário dela, em alguns casos a HPN pode ser tratada ou até revertida com acompanhamento médico adequado.